Desporto

Anadia dos 8 aos 80!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-03-2015

Promovida pela Câmara Municipal de Anadia, tem início no próximo dia 12 de abril, a edição 2015 do projeto “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”, que está de volta para, todos os domingos, pelas 10:00, reunir, na Praça Visconde de Seabra, em Anadia, os entusiastas da atividade física.

PUBLICIDADE

unnamed (18)

Para esta 10ª edição de “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”, a autarquia convida toda a população – jovens de todas as idades, mais ou menos atletas – a reunir-se na praça central da cidade de Anadia, nas manhãs de domingo, a fim de participar, ao longo de duas horas, num conjunto de atividades físicas que contemplam a ginástica aeróbica, os alongamentos e as caminhadas temáticas, estando ainda previstas algumas surpresas.

PUBLICIDADE

publicidade

Generalizar o acesso à prática desportiva e aumentar os níveis de frequência e de participação dos diferentes grupos etários da população, bem como promover a criação de hábitos de atividade física e contribuir para o desenvolvimento de um estilo de vida mais ativa, são os grandes objetivos deste programa.

Procura-se, assim, combater o sedentarismo e a obesidade, ocupar os tempos livres de uma forma mais saudável e alegre, fomentando os processos de socialização e comunicação, e, ainda, melhorar a qualidade das atividades físicas e desportivas que são, atualmente, desenvolvidas no concelho de Anadia.

PUBLICIDADE

Como já vem sendo hábito, “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta” terá como ponto de encontro a Praça Visconde Seabra, estando previstas sessões durante as manhãs dos domingos de abril (dia 12, 19 e 26), maio (dias 3, 10, 17, 24 e 31) e junho (dias 7 e 14), entre as 10h00 e as 12h00. Para participar, apenas é necessário o uso de equipamento desportivo e, sobretudo, muita e boa disposição!

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE