Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Amianto: JS convida estudantes para reunirem com Deputados

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-01-2016

A Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista em parceria com a Concelhia de Oliveira do Hospital da Juventude Socialista convidaram hoje a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital a reunirem na Assembleia da República com os Deputados jovens do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

js

O convite surgiu em resultado da reunião realizada em Oliveira do Hospital entre as estruturas da Juventude Socialista e da Associação de Estudantes que discutiram as preocupações levantadas relativamente ao actual estado de degradação das coberturas de amianto no estabelecimento de ensino, sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

O caso, que tem vindo a ser reportado nos Órgãos de Comunicação Social nacionais, tem merecido a atenção de diversos agentes políticos.

Nas palavras de Tiago Estevão Martins, Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, “todos os estudantes têm direito a se sentirem seguros no seu local de estudo” e elogiou a “pró-actividade e maturidade de intervenção da Associação de Estudantes” que recentemente co-organizou uma acção de protesto e enviou pedidos de audiência para as bancadas parlamentares.

PUBLICIDADE

Tiago Martins, Presidente da Concelhia de Oliveira do Hospital da Juventude Socialista, reforçou o “empenho em não deixar cair o assunto no esquecimento e tudo fazer para que o assunto seja resolvido o mais rapidamente possível”. Os representantes da Associação de Estudantes manifestaram a “vontade e empenho em continuarem o processo reivindicativo até que o assunto seja resolvido” e a “esperança de que mais forças políticas se associem a esta causa”.

A Juventude Socialista está actualmente representada na Assembleia da República pelos Deputados João Torres, Diogo Leão e Ivan Gonçalves.

Entretanto, no dia 11 de Janeiro (segunda-feira), pelas 15:00, a deputada Elza Pais, do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, eleita pelo Círculo Eleitoral de Coimbra, visitará a Escola sede do Agrupamento e reunirá com a Associação de Estudantes e com a Direcção do Agrupamento.

Esta visita acontece, na sequência da manifestação levada a cabo na passada segunda-feira e dos pedidos de audiência enviados ao Sr. Ministro da Educação, bem como aos Grupo Parlamentares que apoiam o actual governo.

A Associação de Estudantes  já revelou que se congratula com esta visita, na esperança de que o problema seja solucionado num mais curto prazo de tempo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com