Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

Amamentação e regresso ao trabalho é tema de conversa na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-10-2014

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinala terça-feira, 8 de outubro, a Semana Mundial do Aleitamento Materno.e

PUBLICIDADE

O encontro, com início às 17:30, nas instalações da ESEnfC – Sala de Reuniões do Polo B (em São Martinho do Bispo), começa com uma conversa subordinada ao tema “Amamentação e regresso ao trabalho”.

Segue-se uma partilha de experiências de amamentação, com mamãs do projeto Terna Aventura (de preparação do casal para as alterações decorrentes da gravidez, do parto e do pós-parto e para os cuidados a ter com o recém-nascido), e um encontro de casais.

PUBLICIDADE

publicidade

Sob o lema “Amamentação: Uma Vitória para toda a Vida”, a campanha deste ano da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que na Europa se comemora de 6 a 12 de outubro, salienta a importância de «aumentar e manter o apoio, a promoção e a proteção da amamentação, no âmbito da contagem regressiva para os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio e para além desse objetivo».

De acordo com a Aliança Mundial para a Ação em Aleitamento Materno, «a pobreza diminuiu, mas uma em cada oito pessoas ainda vai para cama com fome», sendo que «a desnutrição afeta cerca de um quarto de todas as crianças no mundo».

PUBLICIDADE

Daí que a entidade promotora da Semana Mundial do Aleitamento Materno insista na mensagem de que «a amamentação exclusiva e a alimentação complementar adequada são intervenções importantes para melhorar a sobrevivência infantil, salvando potencialmente cerca de 20% das crianças abaixo de cinco anos».

Na ESEnfC, esta comemoração é organizada pela Unidade Científico-pedagógica de Enfermagem de Saúde Materna, Obstétrica e Ginecológica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com