Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

O 1º Grande Torneio Pokémon Go de Portugal é na Capital do Chícharo!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-07-2016

Dias 13 e 14 de agosto, todos os caminhos vão dar à Capital do Chícharo, naquele que se prevê ser o maior evento nacional para aficionados do jogo Pokémon GO.

PUBLICIDADE

POKÉMON

30 horas nonstop de lures, mais de 5.000€ em prémios e festa rija é o que estará à espera de todos quantos decidirem aventurar-se por Alvaiázere, num fim de semana que promete muita animação – torneio Pokémon Go, concurso Cosplay, Caçada Pokémon, tasquinhas, música, entre outras novidades a anunciar brevemente pela Câmara Municipal de Alvaiázere, entidade promotora do evento.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a presidente da Câmara, Célia Marques, “Alvaiázere quer aproveitar as funcionalidades de georreferenciação presentes no jogo para dar uma maior visibilidade e dinamismo ao território, convidando todos os presentes a partir à descoberta do património cultural, histórico e natural do Concelho, bem como dos diversos pontos de interesse referenciados nos Pokéstops e Gyms.

Por isso, até as infraestruturas da região como o parque de campismo, o pavilhão desportivo ou o campo de ténis estarão de portas abertas e disponíveis para acolher os participantes num convívio intergeracional sem precedentes”. Quando o relógio apontar as 14h, dar-se-á então início a uma maratona de 24 horas consecutivas, num evento que pretende ser o ponto de encontro de milhares de jogadores de Pokémon Go que irão disputar prémios monetários, de equipa e individuais, até 5.000€.

PUBLICIDADE

O evento é gratuito, mas é de inscrição obrigatória, já que a organização poderá ter de limitar o número de participantes devido a condicionantes físicas da localização do evento.

O regulamento, ficha de inscrição e outras informações sobre esta iniciativa poderão ser consultadas em exclusivo na App Município de Alvaiázere.

Os 500 primeiros inscritos terão direito a um brinde surpresa. A iniciativa terá lugar na Vila de Alvaiázere, durante o fim de semana de 13 e 14 de agosto, começando às 12h de sábado e terminando às 12h de domingo. Em Alvaiázere “Chícharo comido, Pokémon colhido!”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com