Coimbra

Alunos de Arganil com mais apoio do munícipio

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-08-2015

As Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) dirigidas às crianças do concelho de Arganil que frequentam a Educação Pré-Escolar de Coja, Pomares, Pombeiro da Beira e S. Martinho da Cortiça, cuja responsabilidade de execução é da Câmara Municipal terão início pela primeira vez, este ano letivo, no dia 1 de setembro, à semelhança do que já acontecia com as AAAF desenvolvidas pela da Santa Casa da Misericórdia de Arganil e pelo Centro Social e Paroquial do Sarzedo, mediante protocolo de cooperação assinado anualmente com o Município de Arganil.

PUBLICIDADE

O início destas atividades será acompanhado pelo serviço de refeições escolares, que se iniciava anteriormente apenas no primeiro dia de aulas e pelo “lanche escolar”, uma iniciativa pioneira no concelho que, distribuído a meio da manhã e a meio da tarde, vem no sentido de complementar o já implementado Regime de Fruta e Leite Escolar.

No seguimento do que vem sendo hábito em anos letivos anteriores, a Autarquia assegurará a comparticipação a 100% (Escalão A) ou 50% (Escalão B) das refeições, que incluem pela primeira vez os lanches escolares das crianças, dos manuais escolares e das AAAF.

PUBLICIDADE

publicidade

Relativamente aos transportes escolares e, à semelhança dos anos anteriores, a sua utilização por partes das crianças e alunos residentes que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino do concelho, será gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE