Região

Almagreira recebe sessão de apresentação pública da intervenção de limpeza na Ribeira de Carnide

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-06-2015

O Município de Pombal e a Junta de Freguesia de Almagreira promovem na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, às 19:00, no edifício sede da Junta de Freguesia, uma Ação de Informação e Sensibilização sobre a Limpeza, Reabilitação e Valorização da Ribeira de Carnide.

PUBLICIDADE

Esta intervenção tem um valor de adjudicação de €89.220,01, acrescidos de IVA, com um prazo de execução de 90 dias, tendo sido selecionada pelo Fundo de Proteção de Recursos Hídricos para uma comparticipação comunitária de 85 porcento.

Os trabalhos destinam-se à limpeza, desobstrução e regularização da linha de água, numa intervenção que assume importância na prevenção de cheias e inundações. Ao longo dos trabalhos será promovido o levantamento e registo dos proprietários dos terrenos adjacentes à Ribeira de Carnide, o que permitirá uma gestão eficaz dos recursos hídricos do concelho.

PUBLICIDADE

Nesta sessão pública, a população será também sensibilizada para as boas práticas de intervenção em linhas de água. O intuito será a sensibilização das populações para o seu papel ativo no trabalho de manutenção e limpeza das margens de rios e ribeiras confinantes com as suas propriedades.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE