Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Alexandre Amado é o novo Presidente da AAC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-11-2016

Alexandre Amado é o vencedor das eleições para a presidência da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) tendo obtido 83% dos votos expressos.

PUBLICIDADE

A Lista C, liderada por Alexandre Amado, obteve 4035 votos. A Lista A, encabeçada por João Carvalho, alcançou 657 votos. A  Taxa de abstenção ronda os 73%!

Eric Jorge é o novo Presidente do Conselho Fiscal (A Lista C fica com os 7 lugares!). Tiago Oliveira lidera a Mesa da Assembleia Magna.

PUBLICIDADE

publicidade

0000

Alexandre Amado é um  jovem conimbricense de 23 anos, estudante de Direito na FDUC, onde iniciou o seu percurso no associativismo estudantil, foi em 2013/2014 Vice-Presidente do Núcleo de Estudantes de Direito da AAC e, no mandato seguinte, Presidente do mesmo órgão.Vice-Presidente da DG/AAC é, ainda, representante dos estudantes da Faculdade de Direito no Senado da Universidade.

PUBLICIDADE

Pretende mobilizar a comunidade estudantil para fazer da AAC “a porta-voz de uma geração na Universidade, na Cidade e no País”.

O ensino superior, principal motor do desenvolvimento do país, necessita de reformas profundas e a Académica não pode deixar de assumir a vanguarda desse debate político.

Alexandre Amado defende que “a propina constitui em si um mecanismo discriminatório e factor de exclusão inaceitável”. Deseja que todos tenham acesso a ensino gratuito.

O novo líder da AAC é contra a “Universidade – Fundação”: “O regime funcional, tal como a lei o consagra, não se coaduna com ensino superior público e democrático”.

O sucessor de José Dias quer estar ao serviço da cidade e da população. Com a AAC de portas abertas. “Lado a lado com a Universidade na difusão da nossa academia para além da Porta Férrea”.

Recorde o que pensa Alexandre Amado :

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com