Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Aldeias do Xisto e EFAPEL correm juntas na 78ª Volta a Portugal em Bicicleta

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-07-2016

A equipa profissional de ciclismo EFAPEL vai entrar ainda com mais força na 78º Volta a Portugal em Bicicleta depois do anúncio da nova parceria com as Aldeias do Xisto.

PUBLICIDADE

038cb12e-237b-4cce-b6d7-86c6c4736a7b

Na sequência do trabalho que a ADXTUR tem vindo a desenvolver para afirmar o território das Aldeias do Xisto como um dos principais destinos no país para a prática da bicicleta, nas suas diferentes modalidades, a marca vai apoiar a época de uma das mais míticas equipas nacionais de ciclismo – a EFAPEL.

PUBLICIDADE

publicidade

O principal destaque vai obviamente para a Volta a Portugal em bicicleta, mas o apoio inclui a participação em todas as provas do calendário nacional, bem como algumas incursões ao estrangeiro, nomeadamente Espanha e França.

Durante o fim de semana de 16 e 17 de julho, durante a inauguração de mais uma Bike Road Subida Épica das Aldeias do Xisto, numa bonita celebração de ciclismo para todos, a EFAPEL aproveitou para fazer um último estágio de preparação para a Grandíssima.

PUBLICIDADE

Foi um trabalho conjunto que envolveu várias instituições, à imagem do que a equipa EFAPEL já habituou os adeptos, com demonstrações de união e espírito de grupo que a caracterizam.

0c9de735-acc8-4357-a044-2349cf0c2028

Veja as Aldeias do Xisto na Volta a Portugal:

  • 1 agosto – 17h15, na chegada a Viseu.
  • 3 agosto – 10h às 12h30, na partida de Belmonte. Às 17h15, à chegada à Guarda.
  • 4 agosto – 10h às 12h50,  na partida de Figueira de Castelo Rodrigo. Às 15h50, na chegada a Castelo Branco.

As Aldeias do Xisto inauguraram recentemente as duas Bike Roads Subidas Épicas da Lousã (Lousã-Trevim e Castanheira de Pera-Trevim). A seguir às Subidas Épicas da Serra do Açor (Ponte das Três Entradas- Colcurinho e Porto de Vacas-Xiqueiro) e da Serra da Gardunha (Fundão-Gardunha), com a Serra da Lousã estão as três principais montanhas do território ”equipadas” em permanência com as condições necessárias ao usufruto em autonomia destas subidas, que remetem os praticantes para as emoções das etapas de montanha das principais provas de ciclismo de estrada.

A equipa profissional de ciclismo EFAPEL apresentou os novos equipamentos e subiu ao alto do Trevim juntamente com outros amantes da modalidade.

O Presidente da ADXTUR e o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, sublinharam a importância da bicicleta para a afirmação de um destino ativo e o seu importante contributo para um caminho de desenvolvimento, que se comprometeram a percorrer em conjunto.

As Aldeias do Xisto têm seguido uma estratégia de afirmação do território como um dos principais destinos ativos do país, no qual a bicicleta tem desempenhado um papel central, não só com as Subidas Épicas, mas também com os Centros de BTT, a rede de Bikotels, e as provas e eventos do Calendário de Animação das Aldeias do Xisto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com