Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Ajudar a Cruz Vermelha dá bilhetes para o Académica-Estoril

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-03-2016

No âmbito do jogo do próximo domingo, entre a Académica e o Estoril, a Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF e a Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha unem esforços e entram em campo pela responsabilidade social.

PUBLICIDADE

academica

O objectivo é simples: prestar apoio social a cerca de 500 famílias, num total de mais de 1100 pessoas de toda a Região e, ao mesmo tempo, encher as bancadas do Estádio Cidade de Coimbra e “empurrar” os  rapazes para a  vitória.

PUBLICIDADE

publicidade

Desta maneira, todos os adeptos (sócios ou não-sócios) que pretendam assistir ao jogo frente ao Estoril devem deslocar-se à Loja do Sócio (Estádio Cidade de Coimbra) e trocar um bem alimentar ou um produto de higiene pessoal por um bilhete para o jogo.

Quais os produtos que pode trocar por um bilhete?

PUBLICIDADE

São vários os produtos que pode entregar na Loja do Sócio  e que lhe valem um bilhete para o desafio frente ao Estoril.

Bens Alimentares: leite, enlatados diversos (atum, sardinha, salsinha, feijão, comida pronta), azeite, óleo, açúcar, bolachas secas (Maria e Água e Sal), leite em pó e papas lácteas para bebé.

Higiene Pessoal: Fraldas (bebé e idosos), toalhetes bebé, sabonete, shampoo, pasta dentes, e escova de dentes.

Todos os bens recolhidos serão distribuídos em articulação directa com as Juntas de Freguesia do Concelho de Coimbra.

A Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição humanitária não-governamental de carácter voluntário e sem fins lucrativos, fundada em 11 de Fevereiro de 1865.

Integrada na estrutura nacional, a Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa, constituída em 1954 na Cidade de Coimbra, tem ao longo dos últimos anos desenvolvido uma larga experiência no âmbito da emergência médica e apoio a eventos, bem como uma vertente social de apoio à população e mais vulneráveis.

Actualmente com cerca de 100 voluntários, a Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha conta mais de 2450 transportes de doentes urgentes por ano, apoio médico aos principais eventos da cidade, mais de 200 pessoas formadas por ano em socorrismo, e apoio social a cerca de 500 famílias do concelho de Coimbra, num total de mais de 1100 pessoas, com distribuição de alimentos e roupa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com