Coimbra

AIRC assina novo acordo coletivo que fixa 35 horas de trabalho semanal

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-02-2016

A AIRC assinou, esta quinta feira, com o SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos um Acordo Coletivo de Empregador Público que estabelece as 35 horas de trabalho semanal.

PUBLICIDADE

airc

O acordo aplica-se a todos trabalhadores em regime de contrato de trabalho em funções públicas que exercem funções na AIRC, estimando-se que sejam abrangidos 76 trabalhadores.

PUBLICIDADE

Com a entrada em vigor do novo acordo coletivo, é fixado como limite máximo de duração de horário de trabalho as trinta e cinco horas semanais e sete diárias.

«A AIRC está empenhada na maior eficácia e eficiência dos seus serviços e entende que este acordo garante o necessário ajustamento dos períodos de duração, semanal e diária de trabalho às concretas necessidades e exigências dos serviços, proporcionando, em simultâneo, melhores condições de trabalho e de conciliação entre a vida profissional e pessoal dos seus trabalhadores, elevando, desse modo, níveis de motivação e produtividade», justifica Nuno Moita, presidente do conselho diretivo da AIRC.

O acordo coletivo assinado esta quinta entrará em vigor no dia útil seguinte ao da publicação na 2ª Série do Diário da República.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE