Coimbra

Águas do Centro Litoral inaugura ETAR em São Martinho da Cortica

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-11-2015

A Águas do Centro Litoral promove uma cerimónia de entrada em funcionamento da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de São Martinho da Cortiça, em Arganil, amanhã, dia 14 de novembro, às 10h30 na ETAR de S. Martinho da Cortiça.

PUBLICIDADE

O evento conta com o Presidente de Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves e os membros do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral, Jaime Gabriel Silva e Filipa Alves.

A ETAR de São Martinho da Cortiça serve a localidade de São Martinho da Cortiça, Poços e Vale de Matouco, em Arganil, estando preparada para receber os efluentes domésticos de 800 habitantes-equivalentes e tratar cerca de 130 m3/ dia de efluentes líquidos.

PUBLICIDADE

Esta infraestrutura é uma das quatro ETAR compactas concluídas pela Águas do Centro Litoral no município de Arganil, concluindo assim o investimento previsto em saneamento. Esta empreitada teve um investimento total de 2,8 milhões de euros, com candidatura ao POVT, aprovada em overbooking, e incluiu a construção das ETAR de São Martinho da Cortiça, de Vila Cova de Alva, de Barril de Alva e de Pomares e ainda cerca de 5km de emissários de ligação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE