Câmaras

Águas de Coimbra com desconto de 5% em factura socialista

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-12-2013

12959850_swQQ3O presidente da Águas de Coimbra disse hoje que as tarifas fixas domésticas e não domésticas terão uma redução de 05% em 2014, faltando apenas a homologação da Câmara da Coimbra.

PUBLICIDADE

O conselho de administração da empresa municipal também aprovou, na segunda-feira, a redução em 50% da tarifa fixa e da tarifa fixa de saneamento para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

As reduções das tarifas têm como foco “a preocupação com as famílias que passam dificuldade, o fomento ao investimento e à criação de emprego e o apoio às IPSS, que têm um importante papel na resposta às comunidades mais carenciadas”, explicou Pedro Coimbra, à margem da cerimónia de renovação da Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade, no Museu da Água, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta de redução das tarifas foi articulada, de acordo com Pedro Coimbra, com o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado.

Face à diminuição da fatura da água com as medidas aprovadas, Pedro Coimbra pretende uma redução de “alguns gastos em áreas não estratégicas”, não revelando quais são, apenas garantindo que não haverá despedimento de pessoal da Águas de Coimbra.

PUBLICIDADE

O presidente do conselho de administração da empresa municipal pretende também um “aumento de receitas próprias”, através da prestação de serviços, querendo aumentar a faturação nesta área.

A Águas de Coimbra procura ainda, em 2014, “continuar a política de internacionalização”, consolidando e alargando a sua ação no estrangeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE