Cidade

Águas de Coimbra avança com reabilitação de condutas antigas no centro da cidade

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-07-2015

A Empresa Municipal Águas de Coimbra consignou ontem uma obra fundamental, no âmbito da ação de reabilitação de infraestruturas antigas que tem realizado. Trata-se da reabilitação de condutas antigas no centro da cidade, nomeadamente a conduta que abastece o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Esta empreitada, que exige um investimento de 390.190.87€ (mais IVA), servirá para reabilitar infraestruturas muito antigas e prevenir futuros problemas que normalmente decorrem nestas condutas mais obsoletas, como sejam as roturas e a diminuição da qualidade da água. Aos primeiros sinais de desgaste destas condutas, a Empresa Municipal decidiu proceder a uma intervenção de fundo, em tempo útil, antecipando o aparecimento dos problemas que decorrem da antiguidade dos materiais.

PUBLICIDADE

O plano de obras prevê que a intervenção comece de imediato e que tenha várias frentes, localizadas nos seguintes arruamentos:

ü  Rua Doutor Henriques Seco, rua Augusto Rocha, largo da Cruz de Celas, alameda Armando Gonçalves e praceta Carlos da Mota Pinto;

PUBLICIDADE

publicidade

ü  Rua de Montarroio;

ü  Rua de Coimbra (ex-EN1) – Fornos – condutas sobre passagem superior sobre a linha do norte;

ü  Rua Capitão Pereirinha – Alto dos Barreiros;

ü  Estrada Principal da Corrente – Coselhas;

ü  Prolongamento da rua Octaviano Sá (atravessando a ladeira da Santiva) até à rua Armando Pinto Bastos;

ü  Rua Humberto Cruz – Fonte da Cheira;

ü  Rua Ribeiro Sanches – Fonte da Cheira;

ü  Rua Nova do Casal dos Vagares;

ü  Rua Saragoça – Vale da Luz;

ü  Rua Cidade Cambridge – Bairro do Ingote;

ü  Rua das Parreiras e avenida Inês de Castro – Santa Clara;

ü  Rua José Soares – Larçã;

ü  Rua Afrânio Peixoto;

ü  Travessa Dom Afonso;

ü  Rua Joaquim Carvalho – Santa Apolónia;

ü  Travessa Martins de Carvalho.

À semelhança do que sucede com intervenções desta natureza – sobretudo quando, como neste caso acontece, decorrem no coração da cidade -, poderá haver constrangimentos ao nível do trânsito e da circulação de pessoas nestas zonas específicas. Ao longo da empreitada, a AC tomará todas as diligências normais e habituais nesta matéria, no sentido de minimizar o impacto negativo que daí possa decorrer, nomeadamente ao nível da sinalização e da informação permanente que vai sendo divulgada através dos editais, dos meios de comunicação social locais, das comunicações afixadas nas zonas residenciais e serviços e das páginas web e de facebook institucionais.

Números da empreitada:

 

390.190.87de investimento (mais IVA);

1.640 m de condutas reabilitadas com abertura de vala;

1.889 m de condutas remodeladas pela técnica de pipe bursting (não obriga a rasgar o pavimento em toda a extensão da intervenção);

102 ramais de abastecimento de água;

8.000 m2 de área que será repavimentada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE