Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova comemora Dia do Patrono

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-04-2015

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova comemoraram, no passado dia 15 de abril, o Dia do Patrono.

PUBLICIDADE

IMG_0036

A vice-presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Liliana Pimentel, marcou presença na cerimónia do hasteamento da bandeira do Eco-Escolas que decorreu no centro educativo, iniciativa que integrou uma manhã repleta de atividades dirigidas aos alunos, nomeadamente palestras, exposições, ateliers e jogos tradicionais.

PUBLICIDADE

publicidade

O Eco-Escolas é um programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul, que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e ao qual a Escola Secundária Fernando Namora aderiu.

O desenvolvimento do programa Eco-Escolas conta com a colaboração da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, assumindo a Autarquia os custos de inscrição inerentes à participação do Agrupamento neste projeto.

PUBLICIDADE

O descerrar da bandeira do Eco-Escola no centro educativo foi uma iniciativa integrada no programa de comemorações do Dia do Patrono que incluiu ainda um cordão humano e uma coreografia na Praça do Município sob o tema “As cores da nossa identidade”, temática que inspira as comemorações do dia do agrupamento.

A Câmara apoiou logisticamente estas comemorações nomeadamente no transporte dos alunos dos jardins de infâncias e escolas do 1º ciclo que se localizam fora da sede da vila para a Praça do Município, para a apresentação da coreografia.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com