Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Acha que sabe cantar? Vá ao Festival Canção da Serra da Estrela.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-07-2015

Seia vai acolher, no último fim de semana de agosto, o 1º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), destinado a crianças e jovens dos 6 aos 23 anos.

PUBLICIDADE

O FICSE vem colocar Portugal na rota dos grandes festivais internacionais da canção, numa Europa onde proliferam os festivais deste género. O Festival é promovido pela autarquia senense e o Turismo Centro Portugal, sob os auspícios da WAFA – World Association of Festivals and Artists (responsável pela execução e acompanhamento dos mais importantes Festivais internacionais).

A participação pode ser a solo ou em grupo, podendo cada concorrente participar com duas canções, originais ou não, cantadas no idioma nacional do concorrente, ou não. Os concorrentes terão de cantar com a voz em som direto, sobre playback instrumental. As canções não poderão exceder a duração de três minutos e trinta segundos (3’30”).

PUBLICIDADE

publicidade

O desempenho dos participantes do concurso será avaliado por um júri internacional, constituído por personalidades de relevo no mundo da música.

Além de troféus, galardões e outras lembranças, haverá ainda os seguintes prémios em dinheiro: “Grand Prix” (vencedor absoluto do Festival) – 1000 euros; e por escalão etário, 1º lugar – 500 euros; 2º lugar – 200 euros; e 3º lugar – 100 euros. Haverá ainda lugar ao Prémio Maestro José Marinho, no valor de 1000 euros.

PUBLICIDADE

Os interessados em participar podem submeter a sua inscrição no site www.ficse.pt, até ao final do mês de julho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com