Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica quer vencer em Vila do Conde para chegar aos oito primeiros lugares

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-03-2014

 O treinador Sérgio Conceição assumiu hoje a ambição de a Académica ficar nos oito primeiros lugares da I Liga de futebol, mas salientou a necessidade de vencer na sexta-feira o Rio Ave, em jogo da 22.ª jornada.

PUBLICIDADE

De regresso, depois de 20 dias de suspensão aplicados dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência da expulsão frente ao Estoril-Praia (na 18.ª jornada), Sérgio Conceição mostrou-se “100% confiante” numa vitória em Vila do Conde.

“Preparámo-nos bem e estamos num bom momento: Queremos atingir a meta dos 30 pontos e é por isso que vamos lutar amanhã [sexta-feira]”, sublinhou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

PUBLICIDADE

publicidade

Com 27 pontos amealhados e a manutenção praticamente garantida, pois nas últimas épocas ninguém desceu com este número de pontos, o técnico da “Briosa” ambiciona chegar ainda mais acima na I Liga.

Assim que atingir a meta dos 30 pontos, Sérgio Conceição promete uma Académica a lutar com a “máxima exigência” pelos oito primeiros lugares do campeonato.

PUBLICIDADE

“Atingir o objetivo da época é sinónimo de tranquilidade, embora no futebol a pressão seja diária. A nossa exigência é máxima e vamos querer mais”, frisou o timoneiro dos “estudantes”.

Sérgio Conceição considerou difícil a deslocação a Vila do Conde, perante uma equipa que gosta de assumir o jogo em casa e coloca muitos jogadores no processo ofensivo, mas mostrou-se “100% confiante” numa vitória, que, segundo afirmou, não vai ser uma “vingança” pela eliminação da Académica da Taça de Portugal.

A Académica, nona classificada com 27 pontos, os mesmos de sétimo e oitavo, defronta o Rio Ave, 11.ª da tabela com 23 pontos, na sexta-feira, a partir das 20:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, com arbitragem do lisboeta Duarte Gomes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com