Desporto

Académica preparada para vencer Benfica

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-03-2014

O treinador da Académica, Sérgio Conceição, espera encontrar muitas dificuldades no jogo de domingo com o Benfica, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, mas ambiciona continuar a onda de bons resultados da equipa “estudantil”.

PUBLICIDADE

“Este é mais um jogo em que queremos dar continuidade àquilo que tem sido o nível exibicional da equipa. Sabemos que vamos encontrar um adversário que é a melhor defesa, tem o melhor ataque e está num momento muito bom e muito confiante, mas também temos as nossas armas e vamos dificultar”, disse o técnico, na antevisão à partida.

A Académica, que não perde há cinco jogos, em que somou uma vitória e quatro empates, ambiciona um resultado positivo, que a faça, pelo menos, atingir a meta dos 30 pontos.

PUBLICIDADE

publicidade

Sérgio Conceição considerou que, na véspera do encontro, é normal “pensar num resultado positivo”, salientando que não preparou “a equipa para empatar, mas para ganhar”.

“No final, um empate até pode ser curto para aquilo que fizemos, depende do decorrer do jogo”, sublinhou o técnico da “Briosa”, que prevê uma partida “muito difícil” para o seu conjunto.

PUBLICIDADE

Para pontuar, o treinador dos “estudantes” reconhece que a sua equipa precisa de “estar a um nível elevado, não só na organização defensiva, mas depois quando atacar”.

Segundo Sérgio Conceição, os jogadores da Académica têm de ser “muito objetivos e pragmáticos na maneira de atacar”, tendo em atenção que, nesses momentos, “se o Benfica recuperar a bola é perigosíssimo no contragolpe”.

Académica, 10.ª classificada com 29 pontos, e Benfica, líder da Liga com 58 pontos, defrontam-se no domingo, a partir das 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE