Desporto

Académica espera resultado positivo em Braga na abertura da 8ª jornada da I Liga

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-10-2013

O treinador da Académica, Sérgio Conceição, disse hoje que ambiciona um “resultado positivo” na deslocação de sexta-feira a Braga, na abertura da oitava jornada da I Liga de futebol, salientando a necessidade da equipa conquistar pontos.

PUBLICIDADE

Segundo o técnico da “Briosa”, a vitória de domingo na Taça de Portugal, ao eliminar o Belenenses na marcação de grandes penalidades, foi muito importante para a confiança do grupo de trabalho, que está preparado para vencer o Sporting de Braga.

“Queremos sair da posição em que estamos [penúltimo lugar da Liga] e, para isso, temos de ser conscientes e pragmáticos naquilo que queremos e saber que, para nós, os três pontos são importantíssimos”, disse Sérgio Conceição, na antevisão à partida.

PUBLICIDADE

O timoneiro dos “estudantes” reconhece, no entanto, que pela frente vai ter “um adversário difícil” que vai criar dificuldades, não só pelo momento que atravessa (vem de duas derrotas para o campeonato) mas porque é um clube exigente com os seus profissionais: “consideramos ser um dos quatro grandes em Portugal”.

“Vai ser um jogo difícil, mas pelas indicações que temos do grupo de trabalho e daquilo que foi a reação no último jogo a uma desvantagem, penso que com essa atitude e confiança podemos ir a Braga para conquistar um resultado muito positivo”, insistiu o técnico.

PUBLICIDADE

publicidade

Questionado sobre o dérbi da jornada, que opõe o FC Porto ao Sporting, Sérgio Conceição atribuiu “algum favoritismo” aos azuis e brancos, por serem uma equipa com uma estrutura “moralmente muito forte” e que não falha nos momentos decisivos.

A Académica, 15.ª classificada, com cinco pontos, visita o Sporting de Braga, 5.º, com 12, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Axa, em Braga, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE