Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica e Vitória de Setúbal empatam-se

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-04-2014

Académica e Vitória de Setúbal empataram hoje 1-1, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Coimbra, numa partida em que os sadinos atuaram meia-hora com menos um jogador.

PUBLICIDADE

Os golos foram obtidos ainda na primeira parte, primeiro para o Vitória de Setúbal, aos 27 minutos, por Rafael Martins, tendo Marcos Paulo empatado para a “Briosa” aos 34, na conversão de uma grande penalidade.

Num jogo disputado de forma intensa, foi a equipa da casa quem entrou mais pressionante, gizando várias jogadas de perigo junto à baliza do Setúbal, que só aos 24 minutos conseguiu chegar com perigo à área da Académica.

PUBLICIDADE

publicidade

Contra a corrente do jogo, os “sadinos” inauguraram o marcador, aos 27 minutos, num remate rasteiro em rotação do avançado Rafael Martins, que recebeu a bola dentro de área, após lançamento da direita e atirou sem hipótese para Ricardo.

A “Briosa” chegou ao empate aos 34 minutos, na transformação de uma grande penalidade convertida por Marcos Paulo, na sequência de um centro de Djavan, intercetado pela mão de Pedro Queirós.

PUBLICIDADE

A partida continuou equilibrada e, aos 40 minutos, a equipa do Sado teve oportunidade de passar para a frente do marcador, mas Ricardo defendeu uma grande penalidade apontada por Ricardo Horta, a castigar derrube de João Real a Betinho.

Na recarga, Ricardo Horta atirou à barra e Dani não conseguiu acertar com a baliza.

Em cima do intervalo, o mesmo jogador ainda introduziu a bola na baliza da Académica, mas o juiz da partida assinalou fora de jogo.

Na segunda metade do jogo, o Setúbal entrou mais acutilante e, aos 49 minutos, um remate de João Mário obrigou Ricardo a uma grande defesa para canto.

Aos 57 minutos, Marcos Paulo fugiu pela esquerda para a área, mas foi “abalroado” por François, que, depois de ser assistido, recebeu ordem de expulsão do árbitro bracarense Luís Ferreira.

Com mais um jogador em campo, os “estudantes” adiantaram-se mais no terreno e, aos 64 minutos, poderiam ter feito funcionar o marcador, num pontapé de Ivanildo, que ainda raspou na trave de Kieszek.

Aos 66, 67 e 84 minutos, Rafael Lopes esteve perto do golo, mas os remates saíram sempre a rasar os postes.

Mesmo em inferioridade numérica, a equipa de José Couceiro respondeu por Pedro Tiba, que, aos 74, 81 e 88 minutos, obrigou Ricardo a excelentes intervenções para evitar o golo.

Com este resultado, o Setúbal ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar da prova, com os mesmos 34 pontos do Marítimo, oitavo, enquanto a Académica conserva o nono, agora com 33 pontos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Vitória de Setúbal, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Rafael Martins, 27 minutos.

1-1, Marcos Paulo, 34 (grande penalidade

Equipas:

– Académica: Ricardo, Marcelo, Halliche, João Real (Manoel, 76), Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Marcos Paulo (Diogo Valente, 61), Ivanildo, Rafael Lopes e Salvador Agra (Marinho, 87).

(Suplentes: Fábio Santos, Aníbal Capela, Marinho, Manoel, Diogo Valente, Nuno Piloto e John Ogu).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Vitória de Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio, François, Nélson Pedroso, Dani, Pedro Tiba, João Mário, Ricardo Horta (Paulo Tavares, 84), Betinho (Ozeia) e Rafael Martins (Miguel Pedro, 35).

(Suplentes: Servín, Paulo Tavares, Miguel Pedro, Tiago Terroso, Coronas, Ozeia e Ney Santos).

Treinador: José Couceiro.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Queirós (33), Nélson Pedroso (36), João Real (39), Miguel Pedro (53), Diogo Valente (70) e Ivanildo (75). Cartão vermelho direto para François (59).

Assistência: 3.489 espetadores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com