Desporto

Académica e Sporting de Braga empatam

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-03-2014

A Académica e o Sporting de Braga empataram hoje 1-1, no jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, que mantém as duas equipas separadas por dois pontos.

PUBLICIDADE

Os golos foram apontados na primeira parte, primeiro para a equipa minhota, aos quatro minutos, por intermédio do colombiano Pardo, tendo a “Briosa” empatado aos 31 minutos, pelo brasileiro Makelele.

Com este resultado, a Académica pode ser apanhada na nona posição pelo Setúbal, que joga nesta jornada com o Belenenses, enquanto o Braga pode ser ultrapassado pelo Marítimo e Vitória de Guimarães, que defrontam Estoril-Praia e Paços de Ferreira, respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

O Braga iniciou a partida muito pressionante e, aos quatro minutos, inaugurou o marcador, num excelente remate em arco de Pardo na quina da área da Académica, que não sofria golos há quatro jogos.

A equipa de Sérgio Conceição reagiu prontamente e tomou conta do jogo, passando a rondar com perigo a área minhota.

PUBLICIDADE

Aos 11 minutos, os “estudantes” reclamaram grande penalidade sobre Diogo Valente, mas o árbitro madeirense Marco Ferreira nada assinalou.

A “Briosa” chegou ao empate aos 31 minutos, por intermédio de Makelele, que, dentro de área, só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza de Eduardo, que, pressionado por Moussa, sacudiu o esférico para o poste depois de um cruzamento de Diogo Valente.

A Académica poderia ter virado o resultado antes do intervalo, aos 44 minutos, numa “bomba” de fora de área de Diogo Valente, que levou a bola a embater com estrondo na trave da baliza de Eduardo.

Na segunda parte, os “arsenalistas” dominaram mais, mas as oportunidades de golo flagrantes para qualquer uma das equipas foram escassas, com exceção para o remate de cabeça de João Real, aos 86 minutos, e para a defesa de Ricardo aos 88, na sequência de um cabeceamento de Santos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Braga, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1: Pardo, 04 minutos.

1-1: Makelele, 31.

Equipas:

– Académica: Ricardo, Marcelo, Halliche, João Real, Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Marcos Paulo (Cleyton, 84), Diogo Valente (Marinho, 84), Moussa (Rafael Lopes, 74) e Salvador Agra.

(Suplentes: Peiser, Aníbal Capela, Marinho, Rafael Lopes, Cleyton, Nuno Piloto e Magique).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Sporting de Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Joãozinho, Custódio, Luiz Carlos, Rúben Micael, Erik Moreno (Chidi, 59), Pardo (Piqueti, 88) e Rusescu.

(Suplentes: Cristiano, Battaglia, P. Vinicius, Mauro, Nurio, Piqueti e Chidi).

Treinador: Jorge Paixão.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erik Moreno (29), Santos (55), Fernando Alexandre (71), Baiano (78) e Salvador Agra (83).

Assistência: 3.697 espetadores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE