Desporto

Académica aterra na Madeira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-04-2014

Derley, Marakis e Fransérgio deram hoje “corpo” à vitória do Marítimo, por 3-1, sobre a Académica de Coimbra, que marcou por intermédio de Salvador Agra, em encontro da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE

Com a vitória, os madeirenses ascenderam ao sexto lugar, de forma provisória, agora com 37 pontos, enquanto a Académica manteve a nona posição, também provisoriamente, com os mesmos 33. Ambos estão afastados da Europa.

O triunfo dos insulares, não sofre contestação, mas os números pecam pelo exagero, já que por aquilo que fizeram na segunda parte, os “estudantes” não mereciam uma derrota tão volumosa.

PUBLICIDADE

publicidade

O jogo teve duas partes distintas: na primeira, o Marítimo dominou, foi um conjunto empreendedor e marcou dois golos, enquanto, na segunda, a “briosa” aproveitou a letargia do adversário, marcou um golo e só não marcou mais porque encontrou o guarda-redes Salin em tarde inspirada.

A equipa de Pedro Martins marcou logo aos 16 minutos, por intermédio de Derley (15.º golo na I Liga), na recarga a um remate de Rúben Ferreira.

PUBLICIDADE

Pouco depois, aos 20 minutos, num lance de combinação do ataque madeirense, Marakis concluiu com um cabeceamento em desequilíbrio, batendo Ricardo pela segunda vez.

Durante o primeiro período, a equipa de Sérgio Conceição pouco incomodou a baliza contrária e apenas por duas vezes tentou a sorte: a primeira aos 24 minutos, num remate de Makelele, ao lado, e a segunda aos 39, por Djavan, com Salin a evitar o golo.

Na segunda parte, face às entradas de Marinho e Cleyton e ao adormecimento do Marítimo, os “estudantes” pegaram no jogo e criaram alguns embaraços junto da baliza do guarda-redes francês dos visitados.

Aos 54 minutos, a Académica reduziu mesmo a desvantagem, com um golo de Salvador Agra, que, após desmarcação, driblou Salin e fez o golo.

As tentativas dos “estudantes” em chegarem ao empate sucederam-se, perante a passividade dos madeirenses, que tentaram muito cedo controlar a vantagem.

Rafael Lopes, em duas ocasiões, e Makelele só não marcaram devido à inspiração de Salin.

Em período de compensações e quando já estava reduzida a 10 unidades, devido à expulsão de João Luiz, o Marítimo marcou, aos 90+6, num lance de contra-ataque finalizado pelo brasileiro Fransérgio, que estreou-se a marcar na I Liga.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo – Académica, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Derley, 16 minutos.

2-0, Marakis, 20.

2-1, Salvador Agra, 54.

3-1, Fransérgio, 90+6.

Equipas:

– Marítimo: Salin, Briguel, Patrick Bauer, Fábio Santos, Rúben Ferreira, Marakis (Fransérgio, 75), Nuno Rocha, Theo Weeks (João Luiz, 61), Danilo Dias (Tiago Silva, 89), Derley e Sami.

(Suplentes: Welligton, Luís Olim, Tiago Silva, João Luiz, Fransérgio, Rúben Brígido e Fidélis).

Treinador: Pedro Martins.

– Académica: Ricardo, Marcelo Goiano, Halliche, Aníbal Capela, Djavan, Makelele (Magique, 83), Fernando Alexandre (Cleyton, 46), Diogo Valente (Marinho, 46), Nuno Piloto, Salvador Agra e Rafael Lopes.

– (Suplentes: Fábio Santos, João Dias, Marinho, João Real, Cleyton, Ogu e Magique).

Treinador: Sérgio Conceição.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Makelele (20), Marcelo Goiano (24), Salin (49), Nuno Rocha (53), Marinho (53), Halliche (72), Magique (85), Derley (86) e Briguel (90+5). Cartão vermelho direto para João Luiz (87). O treinador da Académica, Sérgio Conceição foi expulso aos 82 minutos.

Assistência: cerca de 3.500 espetadores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE