Coimbra

Abrunhosa dá Vales de 5 milhões

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-07-2015

A Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020 – aprovou mais um pacote de investimentos empresariais para a  Região Centro.

PUBLICIDADE

Trata-se dos Vales (investigação e Desenvolvimento Tecnológico, Empreendedorismo, Internacionalização e Inovação), pequenos apoios à contratação de serviços especializados pelas empresas a entidades previamente acreditadas. O valor de apoio máximo de FEDER por projeto é de 15 mil euros.

Contando também com as aprovações neste concurso do Programa Compete 2020 para as empresas da Região Centro, estão em causa 371 projetos que vão envolver um investimento de cerca de 7 milhões de euros e um apoio FEDER de 5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), «estes projetos permitem às empresas a resolução de problemas muito concretos e são, muitas vezes, a primeira oportunidade para as empresas contactarem com centros de conhecimento e de adquirirem novos fatores de competitividade».

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE