Coimbra

AAC quer mais e melhores Residências Universitárias

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-04-2016

A Associação Académica de Coimbra (AAC) estará presente esta tarde, dia 7 de abril, pelas 18H00, numa concentração no largo do D. Dinis “Por mais e melhores residências”. 

PUBLICIDADE

coimbra

Esta iniciativa, aprovada em Assembleia Magna no passado dia 2 de março, tem como principal objetivo alertar para os problemas que os estudantes que habitam em residências da Universidade de Coimbra enfrentam. Mais de mil estudantes vivem nas quatorze Residências Universitárias, onde se deparam com condições insuficientes para uma habitação propícia à normal condução da sua vida académica. A AAC já visitou todas as residências e tem comunicado com os seus delegados, de forma a melhor poder intervir na defesa dos estudantes residentes.

PUBLICIDADE

Com a revisão do Regulamento Geral das Residências Universitárias de Coimbra em curso, é importante colocar as Residências Universitárias no centro da discussão no que diz respeito à Ação Social. No próximo dia 14 de abril, realiza-se o Arraial Social, iniciativa tradicional da AAC que tem o propósito de angariar fundos para ajudar as Residências Universitárias. Também o convite endereçado ao Presidente da República, que marcará presença nas comemorações do próximo dia 17 de abril, inclui a visita a uma Residência Universitária, com o intuito de alertar para a necessidade de uma Ação Social forte e interventiva neste âmbito.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE