Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

AAC: Presidente da República em Coimbra para comemorar 17 de Abril de 1969

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-04-2016

O Presidente da República estará presente em Coimbra, nas comemorações do 17 de Abril de 1969,  a convite da Associação Académica de Coimbra (AAC). marcelo2 A visita do  Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conta com uma passagem pelo edifício da AAC e por uma República de Estudantes, com uma sessão evocativa da Crise Académica na Sala 17 de Abril e ainda com um jantar na Residência Universitária da Alegria.

PUBLICIDADE

Programa:

18h15 – Visita ao edifício da AAC

PUBLICIDADE

publicidade

18h45 – Visita à República dos Fantasmas

19h00 – Evocação da Crise Académica

PUBLICIDADE

20h00 – Jantar na Residência da Alegria 

Pelas 18h15, o Presidente da República chegará ao edifício da AAC, onde conhecerá toda a sua estrutura, particularmente a atividade das diversas Secções Culturais e Desportivas, bem como dos Núcleos de Estudantes.

De seguida, visitará a República dos Fantasmas, uma das Repúblicas de Coimbra que atravessa graves dificuldades fruto do Novo Regime do Arrendamento Urbano.

Pelas 19h00, na Sala 17 de Abril do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, terá lugar uma sessão evocativa da Crise Académica.

A visita do Presidente da República culminará num jantar com estudantes residentes na Residência Universitária da Alegria, momento em que se pretende dar a conhecer as condições vividas por muitos estudantes universitários e salientar a importância do reforço da Ação Social Indireta na garantia de condições de subsistência para os estudantes no Ensino Superior.

Nas comemorações marcarão presença ainda o Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, o Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra e Sócio Honorário da Associação Académica de Coimbra, Rui de Alarcão e o Presidente da Associação Académica de Coimbra de 1969, Alberto Martins.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com