Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

AAC na AR para discutir OE

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-02-2016

A Associação Académica de Coimbra vai reunir com os deputados da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, amanhã, dia 2 de fevereiro, pelas 15:00 na Assembleia da República, no seguimento da posição marcada sobre o Orçamento do Estado e, em concreto, das propinas.

PUBLICIDADE

josé dias

A audiência tem como propósito a apresentação das posições da AAC sobre o Orçamento do Estado, a proteção social dos estudantes mais carentes economicamente e a qualidade do ensino prestado nas Instituições de Ensino Superior (IES).

PUBLICIDADE

publicidade
No dia de amanhã, a AAC abordará o Financiamento das IES, a Ação Social Direta e o Processo de Bolonha, apresentando soluções concretas para resolver os problemas do ES.
Em relação ao Orçamento de Estado, a AAC discutirá a importância da estabilização e do reforço orçamental para o sistema de ES, assim como possíveis revisões da Lei de Bases de Financiamento e, consequentemente, a fórmula de financiamento e as propinas pagas pelos estudantes.
Este mesmo documento será discutido nas próximas semanas na Assembleia da República, podendo ser decisivo para modificar as políticas educativas implementadas – e que, segundo a AAC limitaram a qualidade das IES ao longo dos últimos anos.
 José Dias, Presidente da AAC, entende que “o mês de fevereiro será crucial para revertermos o sub-financiamento do sector. É urgente dar uma nova esperança à comunidade estudantil, às IES e ao ES. Sem o financiamento adequado, não se pode esperar um ensino de qualidade e igualitário.”
A discussão incidirá ainda na necessidade de alterar o atual Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e de analisar, discutir e alterar a aplicação do Processo de Bolonha.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com