Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

A vida que habita nos livros na Biblioteca Municipal de Anadia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-04-2015

Documentos encontrados no interior de livros da biblioteca do filólogo Manuel Rodrigues Lapa vão ser exibidos publicamente, pela primeira vez, na mostra “A vida que habita nos livros”, que estará patente na Biblioteca Municipal de Anadia, de 22 de abril a 23 de maio.

PUBLICIDADE

unnamed (7)

Manuel Rodrigues Lapa nasceu em Anadia a 22 de abril de 1897, e distinguiu-se enquanto investigador nas áreas da Filologia e da Literatura. A promissora carreira como docente na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa cessou muito cedo, em virtude da sua exoneração por motivos políticos. Não obstante, a sua obra no domínio das literaturas portuguesa, galega e brasileira, de diversas épocas, bem como os estudos de filologia e de linguística, continuam a ser trabalhos de referência para os investigadores destas áreas científicas.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o intuito de assinalar o dia do nascimento de Manuel Rodrigues Lapa, a autarquia selecionou alguns dos muitos documentos encontrados aquando da catalogação da sua biblioteca. São estes testemunhos reveladores de aspetos da vida do homem, do professor, do autor e da projeção do seu trabalho no mundo que a Câmara Municipal de Anadia dá agora a conhecer no espaço da Biblioteca Municipal, até 23 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com