Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

A maior Árvore de Natal Ecológica do Mundo pode ser vista em Travanca de Lagos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-12-2014

unnamed (15)

PUBLICIDADE

Desde o passado dia 7 de Dezembro que a aldeia de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, tem recebido a visita de muitas famílias. O motivo é a Árvore de Natal Ecológica, construída por toda a comunidade.

Os Jovens da Liga de Iniciativa e Melhoramentos de Travanca de Lagos, LIMTL, deram o mote e toda a gente quis fazer parte deste acto de cidadania.

PUBLICIDADE

publicidade

Pequenos e graúdos à volta da árvore, de garrafa em garrafão, tornaram possível os imponentes 15 metros de árvore, que é candidata ao Guinness World Records. Já no ano passado, os jovens da Liga de Travanca de Lagos tinham candidatado uma Árvore de Natal Ecológica, de 12metros, mas esta caiu devido a uma intempérie que se fez sentir no dia 24 de Dezembro desse ano.

 “É a maior de Portugal com certeza! Das pesquisas que fizemos na internet não há registo deste feito no mundo, por este motivo assumimos que é a maior do Mundo. Mas nada melhor que o Guinness para o confirmar.” adiantam os jovens.

PUBLICIDADE

Acrescentam que mesmo que o feito não seja reconhecido como um Record mundial, já valeu o esforço. “Para qualquer lado que vamos, toda a gente nos felicita pela ideia. Recebemos mensagens via facebook, de todas as partes do Mundo. Durante a semana e principalmente ao fim-de-semana, muita gente vem visitar a Árvore. Os miúdos adoram! Ficam fascinados com a gigantesca Árvore de Natal. E à noite, o efeito de luz é excelente! “.

Este grupo de jovens travanquenses, que trabalha num “movimento cultural e de melhoria da qualidade de vida” da sua comunidade”, há 6 anos que realiza iniciativas de “manutenção da tradição e actividades que têm elevado e projectado o nome de Travanca de Lagos”.

Se não conseguirem alcançar o record, prometem voltar a tentar, por enquanto aguardam a resposta do Guinness World Records.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com