Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

A Enfermagem para além das culturas em debate até sexta-feira na Escola de Enfermagem

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-04-2014

Professores da Noruega, da Bélgica e da Holanda falam, esta quarta-feira, a partir as 9:00, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) – Auditório do Polo A, sobre os fatores culturais que interferem nos sistemas e cuidados de saúde dos respetivos países.

PUBLICIDADE

A iniciativa enquadra-se na Semana Transcultural a decorrer na ESEnfC, no âmbito da qual os estudantes podem comparar, contrastar e analisar a informação relacionada com o desenvolvimento da Enfermagem e da educação em Enfermagem em vários países europeus.

O objetivo é que os futuros profissionais de saúde aumentem competências para prestarem cuidados de Enfermagem culturalmente congruentes e culturalmente específicos e, assim, melhorarem o potencial para o exercício da Enfermagem além-fronteiras.

PUBLICIDADE

publicidade

Por estes dias, estão a ser analisados estudos de caso sobre matérias como a gravidez e o nascimento, os cuidados à mãe e à criança, o envelhecimento, a saúde mental e as infeções hospitalares.

Até ao final da semana, os estudantes da ESEnfC falarão, ainda, de questões relacionadas com a mobilidade e a empregabilidade na Europa.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com