Coimbra

86% da população do Centro coberta por Unidades de Cuidados na Comunidade

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016

Oitenta e seis por cento da população da região Centro está coberta por Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), o que equivale a cerca de 1.500.000 habitantes.
ucc

PUBLICIDADE

Atualmente, na área de influência da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), 70% dos 78 concelhos da região têm uma UCC ativa. A ARSC, através da sua Equipa Regional de Apoio aos Cuidados de Saúde Primários, reuniu esta semana, em Coimbra, os responsáveis das 55 UCC da região, num encontro de trabalho durante o qual se procedeu à análise do novo modelo de acompanhamento das UCC na ARSC e ao debate do Programa de Prevenção de Acidentes – Projeto Com mais Cuidado, destinado à prevenção de acidentes domésticos com pessoas idosas.

O debate contou com a presença da coordenadora nacional do programa, Gregória von Amann, da DGS. Instaladas nos centros de saúde, as UCC têm como área de atuação o concelho onde se inserem, desenvolvendo uma atividade em proximidade com a comunidade no âmbito da prevenção da doença e da educação para a saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas 55 UCC da região estão envolvidos 554 profissionais, dos quais 256 são enfermeiros e 262 outros profissionais, entre médicos, assistentes técnicos, nutricionistas, psicólogos, técnicos de serviço social, fisioterapeutas, higienistas orais e assistentes operacionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE