Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Conceição Mendes expõe na Casa Municipal da Cultura

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-05-2016

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta a exposição de Pintura, Instalação e Desenho, intitulada “Princípio e Substância”, de Conceição Mendes, na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro). A exposição será inaugurada no dia 28 de maio, às 16:00, na Galeria Pinho Dinis.

PUBLICIDADE

SONY DSC

Conceição Mendes nasceu em Nova Lisboa (Huambo), Angola, país onde obteve formação em Decoração de Interiores, pelo Instituto Luso-Brasileiro. Licenciada em Educação do Ensino Básico e, posteriormente, em Pintura, é Pós Graduada em Comunicação Estética, a mesma área em que obteve o grau de Mestre. É, atualmente, docente da cadeira de Pintura na Universidade Livre da Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI), em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Participa com frequência em exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro, em museus, centros de arte e galerias. Participa e colabora regularmente em bienais e projetos diversificados no âmbito das Artes Plásticas.

a

PUBLICIDADE

Está representada em diversas Instituições e coleções particulares, em Portugal e no estrangeiro.

Foi selecionada, entre centenas de concorrentes, para os “cem melhores artistas Portugueses”, pela Debut Contemporary Art, Nothing Hill, London, – Portugal Now. Obteve o Prémio de Pintura “Mondego 2010” (Museu da Água, Coimbra) e o Prémio de Pintura “V Certamen de Pintura”, em 2007 (Villafranca de Los Barros, Badajoz).

A exposição estará patente até ao dia 25 de junho, na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro, 3000-329 Coimbra), telef. 239 702 630, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30 e, ao sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00; encerra domingos e feriados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com