Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

400 treinadores de basquetebol receberam formação em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-07-2015

Cerca de 400 treinadores de basquetebol participaram no “Clinic Internacional de Formação – Cidade de Cantanhede”, que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal e no Pavilhão Marialvas, em 27 e 28 de junho.

PUBLICIDADE

unnamed (16)

Organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol e Escola Nacional de Basquetebol, com o apoio do Município de Cantanhede, esta ação de formação, creditada pelo IPDJ, foi desenvolvida pelos selecionadores nacionais de basquetebol dos escalões jovens, tendo como público-alvo treinadores, professores de educação física, e animadores desportivos.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa integrou a preleção de vários formadores convidados, especialistas de diversas áreas capazes de abrangerem todo o espaço técnico-pedagógico de uma ação para treinadores que trabalham com jovens e para jovens, nomeadamente: Agostinho Pinto, Diego Ocampo, João Tiago Silva, Marcos Cerveró e Pablo Di Cesares.

No âmbito desta formação, o preletor Marcos Cerveró Simonet, Licenciado em Ciências da Atividade Física e do Desporto, Mestre em Gestão e Direção de Entidades e Instituições Desportivas e Mestre em Desportos de Alto Rendimento, prescindiu do seu honorário de 400€, assegurados pela Federação Portuguesa de Basquetebol, a favor de uma instituição de Solidariedade Social do concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

O Vereador Pedro Cardoso «enaltece este gesto de solidariedade por parte do formador Marcos Cerveró Simonet que constitui um exemplo de uma verdadeira cidadania e espírito de partilha, generosa e desinteressada, com os mais carenciados e que é revelador do seu empenho no bem comum.» 

 

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com