Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Alunos da Secundária de Seia formam laço humano

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-03-2015

Cerca de 150 alunos da Escola Secundaria de Seia marcham, no próximo dia 8 de abril, contra os maus tratos infantis, num ato de sensibilização que culminará na formação de um “Laço Humano”, junto ao monumento do Bombeiro.

PUBLICIDADE

A iniciativa procura chamar a atenção da comunidade para a problemática da violência de jovens e crianças, temática que tem sido desenvolvida no contexto escolar com estes alunos, e que neste dia se refletirá em mensagens, presentes em cartazes, mas também no material informativo que será distribuído durante a atividade.

A atividade tem início na Escola Secundária de Seia, às 10:30h, com a caminhada dos alunos e professores pela cidade até à Avenida 1º de Maio, circuito que terminará junto ao monumento do bombeiro, local onde, por volta das 11h, alunos e professores irão formar um laço humano (azul). Fruto desta ação, o trânsito no percurso assinalado e estacionamento junto ao jardim sofrerá alguns condicionamentos.

PUBLICIDADE

publicidade

A GNR também se associa a esta causa, promovendo nesta manhã, no recinto dos Bombeiros Voluntários, algumas demonstrações da sua ação para a população em geral, nomeadamente com os serviços do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas, Meios Cinotécnicos e cavalaria, prevenção rodoviária, Grupo de intervenção e Socorro e Equipa do Núcleo de Programas Especiais.

O evento também contará com a colaboração da “Senatuna” – Tuna da Escola Superior de Turismo e Hotelaria – IPG e do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Seia, que proporcionarão momentos de animação.

PUBLICIDADE

A formação do “Laço Humano” é a primeira ação da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovido pelo Município de Seia, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Seia (CPCJ) e o Contrato Local de Desenvolvimento Social + SENA, tendo em vista a consciencialização da comunidade, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância; da família, para o exercício de uma parentalidade positiva; e da criança/ jovem, para os seus Direitos.

unnamed (6)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com