Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Maduro e Prata com Dinheiro Vivo na Quinta das Lágrimas

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-02-2015

A Conferência Portugal 2020, promovida no âmbito do 3.º Aniversário do Dinheiro Vivo,  decorreu hoje, 24 de fevereiro, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

PUBLICIDADE

IMG_0116

Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, e Horácio Pina Prata, Presidente da NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, foram os oradores da sessão aberta por Víctor Ribeiro,  CEO da Global Media Group (Dinheiro Vivo, JN, TSF, DN…).

PUBLICIDADE

publicidade

O governante  num longo discurso de 40 minutos prometeu mais rapidez na concessão dos fundos da Europa e o representante dos empresários manifestou o desejo de criar um observatório que ajude a implantar a marca empresarial de Coimbra em todo o mundo.

A inciativa contou ainda com um debate entre José Reis (Director da FEUC) Alexandre Santos (PT Digital( e Vasco Coucello (Universidade EDP), com moderação de Hugo Neutel, chefe de redacção do Dinheiro Vivo.

PUBLICIDADE

Antes do encerramento da sessão foram apresentados 3 casos de persistência no empreeendedorismo com Alexandre Pinto – iClio, Gonçalo Sá – Laser Leap e Pedro Moura – Maps With Life.

Conscientes da importância destes fundos estruturais para a economia nacional, a PwC, a EDP e a PT Portugal associaram-se ao Dinheiro Vivo,  para promover esta reflexão sobre o Portugal 2020.

Portugal irá receber 21 mil milhões de euros de fundos europeus até 2020. Uma das grandes prioridades é a deslocação do investimento das infraestruturas para a competitividade e a internacionalização das empresas,
que é o grande défice do país.

Veja os vídeos das intervenções e as fotografias dos participante no Facebook de Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com