Coimbra

Penela entrega prémios

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-01-2015

Como já é hábito, o Município de Penela organizou no âmbito  do Penela Presépio um Concurso de Presépio, tendo sido na passada sexta-feira, dia 15 de Janeiro a entrega de prémios.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

O autor do presépio vencedor foi a Santa Casa da Misericórdia de Penela – Unidade de Cuidados Continuados que recebeu um cabaz com produtos endógenos do concelho, uma recordação de Penela e um livro “O Poder Local em Penela 1640 -1834”. Irene Domingues foi contemplada com o segundo lugar e a Estalagem do Espinhal – Lar 3a Idade com o terceiro prémio, ambos receberam vinho Terras de Sicó e queijo Rabaçal e um livro “O Poder Local em Penela 1640 -1834”. Os restantes participantes receberam, além do certificado de participação, um Queijo Rabaçal e uma garrafa de vinho Terras de Sicó.

PUBLICIDADE

publicidade

A cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Matias, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A autarca agradeceu a participação que “ajudou a engrandecer o programa do Penela Presépio sendo ele hoje, reconhecido com um projeto da terra feito todo ele por “gentes” de Penela”.

O concurso foi destinado a todos os particulares e instituições do concelho e teve como objetivo revitalizar o simbolismo dos presépios tradicionais e estimular a criatividade e a memória das tradições populares do concelho de Penela.

PUBLICIDADE

LISTA DE PARTICIPANTES:

Santa Casa da Misericórdia de Penela – Unidade de Cuidados Continuados (1o prémio)

Irene Domingues (2o prémio)

Estalagem do Espinhal – Lar 3a Idade (3o prémio)

Santa Casa da Misericórdia de Penela – Lar e Centro de Dia

Liliana Margarida David Figueiredo

Agrupamento de Escuteiros de Penela

David Miguel Tavares Vazão

Santa Casa da Misericórdia de Penela – Centro Atividades e Tempos Livre

Helena Cristina Carvalho Rodrigues

Fátima Isabel Freire Craveiro

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE