Coimbra

29 coimas para empresas que servem refeições escolares em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-12-2016

Notícias de Coimbra apurou que a Câmara Municipal de Coimbra aplicou 29 coimas a empresas que servem refeições nas escolas de Coimbra.

PUBLICIDADE

Vamos por partes e por empresas. ICA:  Trabalha em 64 escolas. Serve 2385 refeições por dia. “20 coimas e notificações para correção”. Valor total 10.750€. Itau: Trabalha em 64 escolas. Serve 1898 refeições por dia.  “9 coimas e notificações para correção”. Valor total: 2500 euros.

Resultado: A Câmara Municipal de Coimbra está a passar a mensagem que está atenta. Que (ainda) não tem condições para denunciar contratos com estes fornecedores. Tenta desvalorizar o que está acontecer. Refere que “só” foram denunciadas situações em duas escolas. Sabemos que não é verdade. Existem queixas em todo o concelho.

PUBLICIDADE

Dois consórcios destacam-se neste negócio de milhões: O Agrupamento ICA e NORDIGAL e o agrupamento Agrupamento Gertal , ITAU e Socigeste.

Entretanto, ontem, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra reuniu com o líder da Associação de Pais da Escola de São Martinho do Bispo, um dos denunciantes. Há duas versões do que se passou neste encontro de camaradas socialistas. Talvez seja necessário um frente a frente para saber qual é a verdadeira. Certo é que a reunião foi pedida pelo encarregado de educação.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste vai e vem, Jorge Alves e Manuel Machado vão insinuando que esta questão das refeições escolares pode estar a ser colocada por interesses alheios ao bem estar dos alunos. Falam do tempo quem que as refeições eram analisadas pelo Instituto Politécnico de Coimbra. Recordam o que aconteceu quando o PSD e CDS governavam Coimbra.

No meio deste diz que disse, começa a “intriga”. Manuel Machado afirma que “há uma agência de informação a trabalhar nisto”. Questionado por NDC, o autarca não diz o nome da sociedade, quem paga à mesma ou quem lhe falou nessa empresa de comunicação.

Quer ouvir o que foi dito na última reunião da CMC?

José Belo, vereador do PSD, afirma que basta andar na rua para não perceber que o caso é grave. Resolvam isto, pede:
José Augusto Ferreira da Silva, vereador do CpC, refere que estamos perante um problema que deve ser resolvido e salienta que não se pode querer comprar barato e exigir qualidade:
Jorge Alves, Vereador do PS, com o Pelouro da Educação, garante que a Câmara está preocupada e atenta. Informa que “as coisas resolvem-se com reuniões” Não se sente constrangido por a Integrar, que liderou, ser parceira da ICA.
Manuel Machado acredita que estão em jogo “interesses politico-partidários”. Fala de intermediários. Será que alguém está interessado que o contrato seja denunciado?:

Notícias de Coimbra aguarda que a ICA e Itau respondam a questões colocadas pela nossa redação.

Recorde o caso….

Integrar sai da escola de São Martinho do Bispo

 

Câmara ameaça “dar umas reguadas” a empresa que “alimenta” escolas

ICA – Direito de Resposta

Governo questionado sobre refeições escolares em Coimbra

Pais não confiam em quem serve comida nas escolas de Coimbra

Crianças das escolas de Coimbra com diarreia por terem comido feijão azedo

 

Comida azeda servida em Escola de Coimbra!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE