Coimbra

2000 pessoas participam da Corrida Solidária da Médicos do Mundo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-03-2016

A V Corrida Solidária arranca no Distrito de Coimbra esta 6ª feira, 18 de Março, com a corrida organizada pelo Jardim de Infância Quinta das Flores, em Coimbra.

PUBLICIDADE

medico

Seguem-se se até ao final do ano lectivo, o Agrupamento de Escuteiros 874 de Arganil (CNE) e escolas, a 10 de Abril, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, a 20 de Abril, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a 17 de Maio, o Jardim de Infância de Casais de S. Clemente (Miranda do Corvo), a 20 de Maio, e a Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho e o Jardim-Escola João de Deus (Coimbra), em datas ainda a anunciar.

PUBLICIDADE

publicidade

Em todo o país, incluindo Ilhas, quase 300 Escolas/Entidades e 30 mil pessoas participam nesta V Corrida Solidária.

Nas quatro edições anteriores, o evento mobilizou mais de 330 mil pessoas e os fundos angariados permitiram apoiar diferentes populações: crianças em Moçambique (2007); crianças, jovens e adultos em Timor-Leste e Portugal (2010); jovens em S. Tomé e Príncipe e população idosa de Portugal (2011/2012); população de rua, nomeadamente pessoas sem-abrigo em Portugal e Pessoas que Vivem com o VIH e SIDA, familiares e mulheres grávidas em Moçambique (2012/2013).

A Corrida Solidária é um projecto da Médicos do Mundo que, desde 2007, desafia a comunidade – escolas, empresas, autarquias, associações, instituições e todos aqueles que desejem participar – a organizar corridas, marchas ou caminhadas, com um duplo objectivo: reflectir sobre o tema da respectiva edição, este ano “Educação para a Cidadania Global”, e angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis, através de projectos da MdM.

PUBLICIDADE

Cada participante contribui com um donativo – de acordo com as suas possibilidade – e/ou procura um “patrocinador” que disponibiliza uma determinada verba. Os fundos angariados são depois entregues à MdM para que continue a sua missão de prestar cuidados de saúde gratuitos aos que mais precisam.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE