Coimbra

1600 no Trilho dos Abutres

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-02-2015

A quinta edição dos Trilhos dos Abutres apresentou a sua versão “xtrem” (extrema) aos 1600 participantes que se deslocaram este fim-de-semana a Miranda do Corvo, dadas as condições atmosféricas apresentadas.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

“Ouve duas avaliações no percurso, antes de ponderarmos em cancelar todo o evento. Uma às 2 da madrugada do dia 31 de Janeiro, numa altura em que condições climatéricas eram adversas e avalia o alerta laranja da Protecção Civil, outra às 6 em que havia viabilidade de se realizar, mas teria que haver mudanças no percurso. E aí destacamos 10 equipas distribuídas pelos percursos, onde houve essa mudança, corte de árvores e alguns arranjos nas pontes. Houve também necessidade de adiar 2 horas as provas e o evento prosseguiu com o começo da Ultra Trilhos dos Abutres 50km/Piclima às 10h00. Foi de facto um grande desafio para nós, voluntários, bombeiros e para os atletas a concretização deste evento.”, salienta a organização.

PUBLICIDADE

publicidade

A prova Trilhos dos Abutres/Idealmed® de 27 km foi vencida pelo atleta madeirense Luís Fernandes da equipa “Ludens Machico/FX Hotelaria”, com um tempo de duas horas, 35 minutos e sete segundos. Patrícia Carreira dos “Offtel Runners” foi a mais rápida na sua categoria situando-se no 11º da geral.

Realizou-se ainda uma caminhada com 250 participantes, pelas aldeias da freguesia de Vila Nova, terminando no futuro Centro de Estágio de Trail Running e BTT. Houve também espaço para as melhores fotografias, Fototrail, onde o vencedor será anunciado dentro de dias.

PUBLICIDADE

Trilhos Júnior/José Godinho encerrou o evento, com a participação de 130 crianças no circuito de manutenção da Quinta da Paiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE