Coimbra

1000 ciclistas percorreram os trilhos de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-02-2017

Decorreu no passado sábado em Miranda do Corvo a 1ª etapa do GPS Epic Series, com partida e chegada do Mercado Municipal, com o nome “À descoberta do Xisto – Serra da Lousã”, que foi dividida em três percursos de 30km, 60km e 80km.

PUBLICIDADE

unnamed (13)

Esta prova de orientação em BTT juntou cerca de mil ciclistas que durante todo o dia percorreram as ruas da vila e os caminhos sinuosos da Serra da Lousã, passando pelas aldeias serranas e com passagem obrigatória, claro está, no Gondramaz.

PUBLICIDADE

publicidade

Paralelamente decorreu uma caminhada entre o Espinho e o Gondramaz dirigida aos muitos visitantes e acompanhantes dos atletas.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo. Levou mais de um milhar de visitantes ao concelho. Encheu de vida as ruas da vila durante todo o dia, bem como o comércio e a restauração.

PUBLICIDADE

O Geo Bike Challenge é uma prova de orientação em bicicleta em autonomia total para os participantes e com o objetivo de dar a conhecer e promover a região onde se realiza o evento, ou seja, alia a prática do exercício físico ao turismo – BTT como forma de turismo ativo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE